Bibliografias:Bryan,Back Street Boys,Michael,Camillo Lauricella

                                                           Bryan Kekoa Tanaka 
      
Ficou mundialmente conhecido como dançarino e coreógrafo ao lado de grandes estrelas da música internacional Como Beyoncé,Mariah Cary, Rihanna e Destiny's Child. Ele praticava artes marciais,que segundo,o ajudou a conhecer e ter melhor domínio de seu corpo. Bryan já se apresentou nas maiores premiações da música como Gramy, MTV Vídeo Music Awards. Foi indicado para o prêmio de melhor coreografia para o MTV Vídeo Music Awards de 2010 por "Vídeo Phone". Nesta mesma premiação se apresentou ao lado de Usher.



                                                       Back Street Boys     
       
 É  um Grupo vocal estadunidense formado em Orlando, na Flórida em 1993. O grupo consiste nos integrantes Aj McLean, Howie Dorough, Brian Littrell, Nick Carter e Kevin Richardson. Eles começaram a ficar famosos com seu álbum de estreia internacional, Backstreet Boys (1996). No ano seguinte, eles lançaram seu segundo álbum internacional, Backstreet's Back (1997) e seu álbum de estreia nos Estados Unidos, que continuou em todo o mundo o grupo de sucesso. Eles subiram ao estrelato com seu álbum Millennium (1999) e seu álbum seguinte, Black & Blue(2000). Depois de um hiato de três anos, a banda reagrupou-se e lançou seu álbum de retorno: Never Gone (2005), bem como mais dois álbuns Unbreakable (2007) e This Is Us (2009).

Kevin Richardson deixou o grupo em 2006 para perseguir outros interesses, mas retornou em 2012.

De acordo com a Billboard, eles são o primeiro grupo desde Sade a ter seus primeiros sete álbuns chegar ao top 10 na Billboard 200. Eles são um grupo pop de maior sucesso comercial no mundo e de acordo com o Guinness Book, a Maior Boyband de Todos os Tempos com mais de 100 milhões de álbuns vendidos. Ganhadores de inúmeros prêmios, são a maior boyband do mundo em atividade, com 19 anos de carreira. Influenciaram o surgimento de grupos como 'N Sync5iveWestlife.

                                
                                              
                                                                               Michael Jackson


Michael Joseph Jackson foi cantor, compositor e bailarino, tendo se dedicado aos estilos hard rock, rhythm & blues, disco edance. Ainda criança, formou com seus irmãos, na década de 1960, o grupo Jackson Five, de grande êxito, no qual atuava como vocalista.

A seguir, nos anos 80, partiu para a carreira solo, tornando-se uma superestrela do rock, de fama mundial, devido principalmente ao álbum Thriller, de 1982, o disco mais vendido da história da música até a data de morte de Jackson. Aclamado como "King of pop, rock and soul" ("Rei do pop, rock e soul") pela atriz Elizabeth Taylor, também foi chamado de "Rei do entretenimento" pela apresentadora de tevê Oprah Winfrey. Até mesmo a tradicional Enciclopédia Britânica concedeu espaço a Michael Jackson, no verbete "rock music", tratando-o como estrela do rock, ao lado de Madonna e Prince.
A arte de Michael Jackson evoluiu e se modernizou ao longo do tempo, especificamente no que se refere às fusões de estilos musicais que ele realizou, criando sucessos como "Billie Jean", "Thriller", "Bad", "Smooth criminal", "Remember the time" e "Jam", quando chega, então, ao estilo new jack swing.
Mas Jackson também produziu rock and roll do melhor tipo - e também hard rock -, como nas canções "Beat it", "Dirty Diana", "Black or White", "Give in to me", "D.S.", "Morphine" e "Privacy".
                          


Personagem midiático


Grande parte da crítica musical sempre considerou Michael Jackson um gênio musical e artístico, descobridor de novas linguagens - sonoras e corporais. Mas ele também foi uma figura polêmica, com defensores e detratores, o que alimentou, muitas vezes com seu apoio, uma série de lendas a seu respeito. Entre elas, a da suposta doença - vitiligo - que alterou a cor de sua pele, sem esquecer as inúmeras plásticas a que se submeteu, e que modificaram radicalmente sua aparência.

Nos últimos anos, Michael Jackson envolveu-se num tumultuado caso de pedofilia. Por falta de provas, a ação não progrediu - e ele foi absolvido de dez acusações -, mas acabou por comprometer seriamente sua popularidade e sua vida financeira.

Personagem midiático, ganhador de 13 prêmios Grammy, Michael Jackson preparava, em 2009, sua volta aos palcos para uma série de 50 shows em Londres, a partir do dia 13 de julho, com ingressos esgotados desde o anúncio da turnê.

No dia 25 de junho, contudo, o cantor faleceu, aos 50 anos, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, em Los Angeles (EUA).




                                                                  Camillo Lauricella
                     
                 É um bailarino e coreógrafo nascido na Alemanha,começou fazendo apresentações nas ruas de Nova York e hoje em dia tem seu Estúdio chamado Millenium Dance,fazendo intercâmbios pelo mundo com sua companheira Nika Kljun. Ele é coreógrafo da cantora internacional  Kylie Minogue. Fez Tributos ao Rei do Pop " Michael Jackson".
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário